O dispositivo é inatingível – Como resolver?

Você já se deparou ou está se deparando com a mensagem “O dispositivo é inatingível”? Na maior parte dos casos ela aparece quando um usuário de iPhone tenta transferir um arquivo, seja ele foto, vídeo ou documento, para um computador com o Windows instalado.

Esse problema não é uma exclusividade entre Windows e iPhone, pois também pode acontecer quando um usuário de Android tenta realizar o mesmo procedimento. Felizmente, existe solução tanto para iPhone quanto para Android.

iPhone

A mensagem “O dispositivo é inatingível” pode aparecer por diversas razões, no entanto a mais comum está relacionada com o fato das portas de entrada USB do seu computador não estarem configuradas para reconhecerem a conexão com o seu iPhone.

A solução para esse problema é a mais simples possível. Tudo o que você precisa fazer é acessar essa página e baixar o programa iTunes em seu Windows.

Depois de baixá-lo, basta fazer a instalação e tentar transferir os seus arquivos novamente. Pronto! Agora você não terá mais esse problema, pois o iTunes vem com alguns drivers essenciais para o seu iPhone ser reconhecido pelo seu Windows.

Android

Assim como no iPhone, a mensagem “O dispositivo é inatingível” também pode aparecer por diversas razões ao tentar transferir arquivos do seu Android para o Windows. A solução é muito prática e também requer a instalação de um programa.

Nesse caso, você precisa acessar essa página e baixar o programa Kies. Ele pertence a marca Samsung, porém isso não tem influência negativa mesmo que o seu celular seja de outra marca, afinal, tudo o que você precisa do Kies para resolver o seu problema está, basicamente, nos drivers que ele instala em seu computador.

Sendo assim, baixar e instalar o programa, ele aplicará algumas correções nas portas USB do seu computador e, finalmente, você pode transferir os arquivos do seu Android para o seu PC, pois agora ele será reconhecido e a mensagem não será mais exibida.

Outra solução

Se mesmo após esses procedimentos a mensagem “O dispositivo é inatingível” continuar aparecendo, tente realizar o seguinte procedimento em seu iPhone:

Acesse → Ajustes > Fotos > Transferir para o MAC ou PC e marque a opção “Manter Originais”.

Deixe um comentário